Campeonato Campinas 2011

Aconteceu em Campinas (Colégio Asther) mais uma edição do International Martial Arts Championship, desta vez organizado pelas academias Punho da Pantera e Wushu.

Contando com a participação internacional do Sifu Daniel Tomizaki, Sijeh Steffani Tomizaki e das escolas da International Tradicional Kung Fu Association e convidados, o campeonato contou com 350 atletas divididos em várias categorias e 40 voluntários na equipe de organização. Sendo um sucesso de público e organização, o evento agradou tanto os atletas quanto o público presente.

O dia começou com a tradicional Dança do Leão, realizada pela Academia Punho da Pantera e contando com quatro leões. Seguindo por uma bela demonstração de armas tradicionais pela Academia Wushu.

Em seguida deu-se início as competições da turma infantil, que participaram na categoria de luta de cacetetes e katis. Este foi o momento de maior público durante todo o evento.

Após um pequeno intervalo ao meio dia, no início da tarde aconteceu a cerimônia de graduação para o 5o. grau da faixa preta dos professores Leandro Romano (Academia Punho da Pantera), Daniel Hirata (Academia Wushu), Cláudio Pereira e Marcia Serra (Instituto de Kung Fu Shaolin). A cerimônia foi seguida por uma demonstração individual de cada graduado, seguida de apresentações dos Sifus Daniel Tomizaki e Marco Serra.

Logo em seguida iniciou-se as competições juvenil e adulto de formas, finalizando o periodo da tarde com a competição do Three Stars. Após esse momento, ocorreu a montagem do ringue oficial de luta sanshou. As 18h00 começaram as competições de sanshou com mais de trinta lutas nos mais variados níveis e finalizando as 21h00.

Agradecemos a todos os alunos participantes, público presente e voluntários que contribuiram para o sucesso do evento. Para os alunos em especial, fica a mensagem:

“O VERDADEIRO VALOR DE UMA COMPETIÇÃO NÃO SE ENCONTRA NA COR OU NO TAMANHO DA MEDALHA E SIM NA EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA ATRAVÉS DO DESAFIO SUPERADO E NO APRENDIZADO ADQUIRIDO TANTO PELA VITÓRIA QUANTO PELA DERROTA. ESTE É O VERDADEIRO CAMINHO DO ARTISTA MARCIAL”

Confira abaixo as imagens do evento: