ANO NOVO CHINÊS

 O ano Chinês de 2017 é o Ano do Galo de Fogo, e começou no dia 28 de janeiro de 2017, de acordo com o calendário lunar.

A astrologia chinesa incorpora os 5 elementos da natureza nos seus signos (fogo, terra, metal, água e madeira). Como o ciclo do zodíaco chinês é de 60 anos – e são 12 os animais, cada um deles se repete 5 vezes durante um ciclo completo. E assim, em cada aparição do animal ele será de um diferente elemento.

 

 

Para saber o seu signo chinês, consulte este link: “http://www.academiapunhodapantera.com.br/curiosidades/horoscopo-chines/”

A presença do Galo de Fogo irá trazer uma energia destemida que te ajudará a não ter medo de mudança. Cheio de oportunidades e novas ideias, o ano de 2017 promete ser repleto de escolhas decisivas.

O Galo tem a característica de ser impulsivo, então tenha cuidado para não tomar decisões precipitadas. Pense muito antes de fazê-las e, se possível, conte aos seus amigos e familiares sobre os seus planos. Eles irão te ajudar a optar pelo caminho correto.

Impulsividade, coragem, confiança e sinceridade são palavras chaves representadas pelo Galo de Fogo. Apesar de apresentar muitas mudanças, não faltará organização. Por conta disso, este será um período sem preocupações excessivas.

De acordo com o Horóscopo Chinês, a energia positiva do Galo de Fogo irá te dominar. Compartilhe essa energia com as pessoas que você ama e até com quem não conhece. Assim, o ano será repleto de carinho e compaixão, deixando 2017 muito mais agradável.

Esse ano promete ser recheado de coisas novas, então tenha a mente aberta. Se você permitir que as mudanças aconteçam, sem medo, o sucesso com certeza irá te alcançar. Compreenda pensamentos divergentes que será desse jeito que você terá crescimento pessoal.

 

Sob a influência do Galo, a tendência é que as pessoas em geral sintam-se mais autoconfiantes, insistentes, vaidosas e até agressivas. Principalmente aquelas que pertencem a signos que já possuem esse tipo de personalidade – em especial a Serpente, o Boi e o próprio Galo. Por isso, a recomendação da Astrologia Chinesa é ter muita diplomacia, exercitar o bom senso e evitar as discussões infundadas. O galo gosta de impor sua autoridade e essa atitude dominadora pode trazer problemas. A disputa de ego para atingir objetivos não adianta em nada, causa atrasos e aborrecimentos, por isso quem agir como conciliador neste ano de grandes disputas ganhará a simpatia e a confiança de todos ao seu redor.