Professores

Idealizada pelos Professores Leandro Romano e Márcio Félix, a Academia Punho da Pantera surgiu com uma proposta inovadora, em uma abordagem dinâmica do tradicional Choy Lay Fut Kung Fu em Campinas / SP.

Com a missão de proporcionar uma vida mais saudável aos seus alunos através do ensino do Kung Fu Tradicional e sua filosofia, a Academia Punho da Pantera conta com uma equipe de professores capacitada, bem treinada e pronta para atender as expectativas de todos, independente de seus objetivos.

Professor Leandro Romano

leandro@academiapunhodapantera.com.br

O professor Leandro Romano iniciou seu treinamento no Kung Fu em 1995. Sendo graduado 5o. Grau da Faixa Preta, hoje acumula vasto conhecimento e experiência na prática e ensino da Arte Marcial Chinesa.

Bacharel em Educação Física (UNICAMP/2004), Especialista em Fisiologia do Exercício (UNIFESP – 2007), Especialista em Medicina Tradicional Chinesa (CETN – 2014), tem uma sólida formação acadêmica o que proporciona um desenvolvimento completo e consciente de seus alunos.

Em mais de 15 anos de ensino do Choy Lay Fut Kung Fu, desenvolveu trabalhos com crianças desde os 4 anos de idade até adultos que se encontram na melhor idade, sempre visando seus diferentes objetivos individuais.

“O Kung Fu, arte marcial carregada de tradição, se embasa em valores que constituem a essência do ser humano. Independente de qual seja o objetivo do praticante: saúde, qualidade de vida ou desempenho atlético, um professor bem preparado pode contribuir para o desenvolvimento pleno do ser.”

 

Professor Márcio Félix

marcio@academiapunhodapantera.com.br

O professor Márcio Félix iniciou seu treinamento no Kung Fu em 1991. Em 1999, graduou-se faixa preta no estilo Choy Lay Fut e desde então transmite a essência da Arte Marcial Chinesa aos seus alunos.

Com uma didática própria e diferenciada, o professor Márcio cativa seus alunos e consegue tirar o melhor de cada um. Sempre de bom humor, mas com punho firme, desenvolve seu trabalho com muita simpatia e respeito.

“O que define o bom professor não é o quanto ele sabe, e sim como ensina o que sabe a seu aluno, não se limitando apenas aos movimentos, transmite conceitos e princípios de valor para a sociedade.”

 

MESTRES (Sifu)

Sifu Marco Serra

Instituto de Kung Fu Shaolin
www.institutodekungfu.com.br

O Sifu Marco Serra vem evoluindo nas artes marciais há mais de vinte anos. Precursor da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Kung Fu, é renomado por seu trabalho realizado para o desenvolvimento e divulgação das Artes Marciais Chinesas.

Detém a maior graduação dos estilos Ton Long e Choy Lay Fut no Brasil.

Foi graduado com o título de Mestre (Sifu) em 1997.

É fundador e diretor do Instituto de Kung Fu Shaolin, na qual escola e alunos já alcançam reconhecimento nacional e internacional. Terapeuta nas áreas de medicina chinesa e chi kun.

 

Daniel Tomizaki

Tomizaki´s Champions Kung Fu Institute                                                                                                                           www.championskungfu.com

Sifu Tomizaki nasceu e criou-se no Brasil. Começou a praticar Kung Fu em 1980, sob a orientação do Sifu Dirceu Camargo e Mestre Li Wing Kay, aprendendo Ton Long (Louvaa- Deus) e Ien Jiao (Garra de Águia). Ele foi o primeiro aluno a receber a faixa preta do estilo Ton Long no Brasil. Em 1989, ele se mudou para os EUA, onde iniciou os treinos de Choy Lay Fut sob a orientação do Mestre Tat-Mau Wong. Graduou-se com o título de Sifu em 1997. Ele também é faixa preta em Shuai Chiao sob a orientação do Mestre Li Wing Kay. Sua carreira e seu currículo demonstram dedicação à Arte Marcial Chinesa.

Sifu Tomizaki traz alegria e intensidade para a academia. “Mais prática leva à melhor perfeição”, diz aos seus alunos durante os exercícios técnicos. É um forte adepto da importância da repetição e atenção aos detalhes para aperfeiçoar os básicos, pois sem esse domínio a mais avançada técnica de nada servirá.

Aperfeiçoar-se é seu desejo, para ser um grande campeão em todos os segmentos de sua vida e, evidentemente, ser sempre o melhor exemplo para seus alunos.

 

Equipe Punho da Pantera

  

 

 “NOSSA EQUIPE DE INSTRUTORES ESTÁ PRONTA PARA LHE OFERECER O QUE HÁ DE MELHOR NO TREINAMENTO DO CHOY LAY FUT KUNG FU”